Nosso Telefone: 11 55451900

Nosso Telefone: 11 55451900

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Calcule a quantidade de tinta de sua obra!

Tinta 

O rendimento varia de marca para marca, do tipo utilizado (PVA, acrílica, elástica, etc...) e da quantidade de demãos que serão necessárias para a cobertura perfeita da superfície. O melhor a fazer é consultar as instruções do fabricante contidas no produto e calcular a área a ser pintada (altura x largura) descontando-se os vãos, como portas e janelas. Alguns fabricantes informam uma fórmula básica para descobrir quantos galões de tinta serão necessários. Adote a equação abaixo para tintas, fundos e massas, sem esquecer que o consumo por metro quadrado pode variar em função da porosidade da superfície e da técnica a ser empregada. 

Consumo de galões =
metragem quadrada X número de demãos
rendimento por galão informado pelo fabricante



Para evitar desperdícios, é aconselhável deixar a pintura para a última etapa, quando não há mais nenhum serviço a ser executado. Isso evita a perda com retoques ou outras demãos se houver necessidade de fazer a mudança, por exemplo, de um ponto elétrico.


Uma dica para quem for usar cores preparadas em misturadores: é preciso aplicar no cálculo a margem de 10% a mais para não correr o risco de o produto acabar antes do fim da pintura, pois será difícil obter novamente a mesma tonalidade. Esse problema não ocorre com as cores prontas.



A influência psicológica de cada cor

A influência psicológica de cada cor - As sensações, equilibre a sua casa.



Cada cor transmite sensações diferentes e a influência das cores pode ser notada não somente na decoração, mas também na maneira de vestir, como terapia, na expressão de um quadro, traduzindo o estado de ânimo das pessoas e a maneira como gostariam de ser vistas.


Na decoração, as cores são utilizadas para acalmar, alegrar ou estimular, trazendo equilíbrio e harmonia aos ambientes.

COR
SENSAÇÕES POSITIVAS
SENSAÇÕES NEGATIVAS
Vermelho
Ousadia, paixão, poder, coragem.
Instabilidade, violência, egoísmo.
Rosa
Calor, afeto, afetividade.
Cansaço e monotonia.
Laranja
Criatividade, conforto, alegria, expressividade.
Desamparo, insegurança, instabilidade, inconstância.
Amarelo
Calor, energia, claridade.
Egocentrismo, pessimismo, negatividade.
Verde
Equilíbrio, harmonia, relaxante, repousante.
O excesso pode criar um ambiente estático.
Azul
Lealdade, respeito, integridade, autoridade.
Retração, Indiferença, frieza.
Violeta
Devoção, lealdade, meditação.
Ciúme, saudades, angústia, melancolia.
Púrpura
Devoção, fé, poder, temperança.
Agressividade.
Magenta
Suavidade, amor, graça.
Esnobismo, arrogância, isolamento.
Turquesa
Relaxante, revigorante, repousante.
Arrogância, indiferença.
Marrom
Estabilidade, auto-afirmação, confiança interior.
Melancolia, resistência a mudanças.
Cinza
Sabedoria, requinte, sensatez.
Tristeza, desânimo, aborrecimento.
Branco
Paz, limpeza, juventude, pureza.
Monotonia, pode irritar o sistema nervoso.
Preto
Poder, responsabilidade, imponência.
Indiferença, prepotência, melancolia, renúncia.



Calcule a quantidade de tijolo baiano ou de barro maciço de sua obra!


Tijolo baiano ou de barro maciço 

O cálculo depende do tamanho do tijolo e da largura da parede. O melhor é seguir a instrução do fabricante ou fornecedor e aplicá-la sobre a área, lembrando-se do índice de 10% a mais como prevenção. Uma boa dica é levar em conta toda a área da parede, ou seja, não dar desconto em portas, janelas e outros vãos.” 



No caso de uma parede de tijolos maciços que ficam à vista, um ponto importante são os cantos externos. Alguns fabricantes já fornecem os tijolos cortados para serem colocados nesses cantos, diminuindo assim as perdas. Consulte-nos para verificar a disponibilidade.



Calcule a quantidade de pisos de sua obra!



Pisos 

Deve-se levar em conta o tamanho das placas e da área. Quanto maior a dimensão da placa, maior é a perda. Para peças de até 15 cm, ele recomenda uma margem de segurança de 5%; e para de 30 cm ou mais, de 10%. Em contrapartida, áreas maiores terão perda menor, pois haverá menos recortes. Como no caso dos azulejos, é melhor ampliar a margem de folga se as peças forem estampadas. 






Pisos postos em diagonal também têm mais recortes e, portanto, maior consumo. Para áreas com até 10m², é aconselhável 20% a mais para colocação reta e 35% para em diagonal. Áreas superiores devem ter margem de 10% e 20%, respectivamente. Recomenda-se ter um estoque, para manutenção futura, de pelo menos uma caixa. O rodapé, se feito do corte do piso, deve ser calculado separadamente. Saiba que uma placa fará duas unidades de rodapé, pois o "miolo" vai apresentar "rebarbas" indesejáveis.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

COMO ELIMINAR CUPINS EM SUA CASA!

Basicamente, há dois grupos de cupins encontrados mais comumente: os de madeira seca, que formam seus ninhos na própria madeira, e os subterrâneos, que formam os ninhos abaixo da terra. A identificação do grupo de cupins é feita através do tipo de rastro que cada um deixa.



https://globoplay.globo.com/v/5013174/

Consumo Consciente!


Veja as nossas dicas e instale Lâmpadas de 12V rapidamente


Uma bela história de um colaborador do Depósito ZONA SUL. Veja o vídeo!

Gilvan mora em Paraisópolis. Assim como seus dois irmãos, ele nasceu com a síndrome do

 X frágil, uma deficiência congênita que compromete o desenvolvimento intelectual.
Com 16 anos, ele chegou à Adere. Agitado e bastante infantilizado, emburrava por tudo. 

Ao longo dos anos frequentou as oficinas terapêuticas e artísticas da Adere, onde pôde 

desenvolver suas habilidades. À medida em que foi amadurecendo, passou a participar 

também dos programas de capacitação para o trabalho. Na Adere, ele aprendeu a ter 

disciplina e posturas necessárias para o ambiente de trabalho. Há 10 anos, Gilvan 

conseguiu um emprego. Saiba o final dessa historia em www.doe.adere.org.br


Brilia. Luz muda tudo. Para as pessoas.


COMPARAÇÃO DE CONSUMO DE LÂMPADAS!


COMO LIMPAR SEU PORCELANATO


Você reformou a sua casa recentemente, trocou o piso, revestiu a parede e, agora, surgiu a dúvida: qual a melhor forma para fazer a limpeza do porcelanato?

Logo após ser assentado, é comum termos a sensação de que o porcelanato está sem brilho ou manchado. Por isso, é preciso fazer a limpeza adequada das peças após a conclusão da obra.


Limpeza pós obra

Remova a película superficial (bruma) formada sobre o revestimento, com auxílio de pano macio e seco. A limpeza e o acabamento deverão ser realizados no máximo 30 minutos após a aplicação, utilizando uma esponja umedecida em água limpa. Limpe totalmente o revestimento, para evitar manchas. As ferramentas também devem ser limpas com água em abundância, imediatamente após o término do serviço.

Para manter o porcelanato limpo e com brilho, varra o piso com uma vassoura de pelo e, depois, passe um pano de chão molhado. A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco. Atenção: todos os produtos devem ser diluídos em água.

Na limpeza do rejunte, se o produto não for polido, você pode utilizar o Clean Max da Portokoll, sete dias após o assentamento. Basta diluir o produto em água (1/10), deixar agir por dez minutos e limpar com o lado amarelo da esponja.

Se o porcelanato for polido, aplique saponáceo cremoso (puro) em cima do rejunte. Deixe agir por dez minutos e, depois, limpe com uma esponja, usando o lado amarelo. E, se mesmo assim houver dúvida, dilua o agente de limpeza e faça o teste em uma parte da peça.

Apesar de ser altamente resistente, o esmalte do porcelanato e o próprio rejunte podem ser danificados quando acontecer a aplicação de produtos abrasivos ou substancias químicas inadequadas, causando manchas e deixando a superfície porosa. Por isso, nunca utilize sabão em pó, ceras, escovas, ácidos, água sanitária ou soda cáustica sobre as peças.

O Depósito ZONA SUL sugere a utilização da solução para proteção mecânica "PROMAPISO", que é de fácil colocação e de retirada, dando proteção ao piso tanto mecânica como para sujeira grossa e umidade.


Limpeza diária

No dia a dia é facil manter o seu porcelanato limpo e brilhante. Use água e detergente neutro. Para limpeza pesada use CIF ou Assolan saponáceo cremoso.

É importante lembrar que os porcelanatos Portobello estão mais próximos da família das pedras naturais do que da cerâmica, e assim sendo, requerem a mesma cautela necessária ao fazer a manutenção das pedras. Por isso, não utilize ceras ou impermeabilizantes.

25 DICAS para economizar $$ na água e luz

Precisamos contribuir com a diminuição do consumo de energia elétrica e água, e há outras maneiras de ajudarmos o meio ambiente. 

Podemos adotar medidas que influenciam positivamente na redução do valor das contas ao final do mês, como a utilização de lâmpadas eletrônicas ou de LED. 


Confira a seguir:

  1. Utilize aeradores (peneirinhas acopladas na saída de água) nas torneiras;
  2. Reduza o tempo no banho. Cinco minutos são suficientes! O consumidor pode economizar ainda mais se fechar o registro para se ensaboar;
  3. Reaproveitamento de água: a água do banho ou da máquina de lavar roupa também pode ser reaproveitada para lavar quintais;
  4. Feche a torneira ao escovar os dentes, fazer a barba e ao ensaboar a louça;
  5. Adote descarga de caixa acoplada no vaso sanitário (todas fabricadas a partir de 2001 utilizam 6 litros de água). O vaso sanitário com a válvula e tempo de acionamento de seis segundos gasta cerca de 15 litros. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros;
  6. Conserte os vazamentos de água assim que eles forem notados;
  7. Só ligue a máquina de lavar louça ou a máquina de lavar roupa quando ela estiver cheia;
  8. Use um regador para molhar as plantas ao invés de utilizar a mangueira. No verão, a rega deve ser feita de manhãzinha ou à noite, o que reduz a perda por evaporação. No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã;
  9. Adote o hábito de usar a vassoura, e não a mangueira, para limpar a calçada e o quintal da sua casa. A mangueira ligada por 15 minutos gasta cerca de 280 litros de água;
  10. Lave o carro com balde e um pano ao invés de uma mangueira. Se possível, não lave o carro durante a estiagem (época do ano em que chove menos).


 Na economia de energia:
  1. É possível reduzir o consumo de energia desde o planejamento da construção de um imóvel, aproveitando ao máximo a iluminação natural. Abra janelas, cortinas e persianas durante o dia;
  2. Planeje a organização dos ambientes, como a disposição dos móveis, pois isso também ajuda;
  3. Troque as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, pois a economia de eletricidade proporcionada por ela pode chegar a 80%. A quantidade de acionamentos da lâmpada fluorescente compromete seu tempo de vida. Prefira-as para a cozinha, área de serviço, garagem e qualquer outro espaço em que as lâmpadas permaneçam acesas por mais tempo;
  4. Adote dispositivos de detecção de presença para lâmpadas em áreas externas, por exemplo;
  5. Ao sair do ambiente, sempre apague as luzes;
  6. Use cores claras no teto e nas paredes internas. Elas refletem melhor a luz e deixam o ambiente mais claro;
  7. Mantenha luminárias, globos e arandelas sempre limpos;
  8. Diante da falta de opções de descarte, ao jogar uma lâmpada velha no lixo comum, enrole-a com papel ou coloque-a de volta na embalagem original, para evitar que se quebre. Se puder, organize um grupo de vizinhos para o descarte coletivo nas empresas especializadas. Quanto maior a quantidade de lâmpadas, mais acessível é o descarte correto;
  9. Para consultar se a marca que você utiliza tem o selo do Inmetro, acesse a página do órgão, aqui; no menu lateral à direita, clique em "Tabelas de eficiência energética". Cheque as empresas importadoras nas tabelas que tratam de lâmpadas incandescentes. Denúncias de lâmpadas não certificadas podem ser feitas na Ouvidoria do Inmetro, pelo telefone 0800-285-1818; 
  10. Avalie a possibilidade de adotar o aquecimento solar de água. A substituição dos chuveiros elétricos por aquecimento solar possibilitaria a diminuição de 30 a 50% da conta de energia do consumidor residencial;
  11. Evite equipamentos ligados quando não necessário. Desligue os equipamentos da tomada, em vez de desligar apenas no comando, caso pretenda ficar um longo período sem utilizá-los. Os aparelhos em modo stand-by continuam consumindo energia;
  12. Antes de comprar um novo equipamento, verifique a etiqueta de consumo de energia e o selo do Procel e escolha aquele que consome menos energia;
  13. Não ligue a televisão só para servir de companhia, nem adormeça com ela ligada. Programe para que desligue sozinha;
  14. Verifique as borrachas de vedação da geladeira e do forno - coloque uma folha de papel entre a borracha e a porta: se a folha ficar solta, a porta não está fechando de forma eficiente;
  15. Programe as definições do seu computador para ele se desligar automaticamente (hibernar) após um tempo sem ser utilizado.

Como Pintar interiores e exteriores


A manta térmica evita o aquecimento via telhado?

Quando construí minha casa a arquiteta projetou a casa com o telhado embutido, ou seja, aquele tipo de cobertura onde o telhado não fica aparente e sim as platibandas. Neste caso a cobertura pode ser feita inclusive com materiais mais simples, uma vez que não ficara visível e portanto dispensa o fator estético. Normalmente em casos como este a opção pela telha de fibrocimento é bastante comum, uma vez que ela proporciona uma significativa redução de custo se comparado com outros tipos de telhados com telhas de barro ou concreto, por exemplo. A justificativa para a redução no custo final da cobertura está no fato da telha de fibrocimento ser mais barata e também por usar menos madeira, uma vez que ela é leve e suas dimensões dispensa ripas e outras madeiras necessárias a outros telhados.

Aquecimento do telhado

Mas este tipo de telhado embora possa custar menos, pode trazer também um problema que é o aquecimento da casa em dias muito quentes. Isto acontece, pois, a telha de fibrocimento absorve muito os raios solares e consequentemente transmite depois para a laje e a casa, ou seja, ela tem pouca resistência térmica. Importante: Mesmo telhas de barro ou cerâmica também aquecem muito, telhas brancas tende a ser mais eficientes e bloqueiam mais os raios solares.

Uso da manta térmica

Então neste caso uma possível solução é a colocação de uma manta térmica de alumínio que deve ser posicionada entre a madeira e a telha. Esta manta que pode ser encontrada em lojas de materiais de construção, madeireiras ou outras do segmento, tem como principal característica a capacidade de não absorver os raios do sol e consequentemente não transmitir para a casa. Esta manta é composta por pelo menos duas camadas de alumínio e como sabemos o alumínio é um material que isola o calor, ou seja, não permite que o calor seja transferido através dele.



Mas ela é eficaz?

Ainda não sei, pois me mudei para a casa nova no início do outono e as temperaturas ainda não subiram o bastante para fazer um teste eficaz e assim comparar com outras casas que morei que usavam telhado tradicional com telhas de barro. Já teve alguns dias com temperaturas altas, algo em torno de 31 ou próximo de 32 graus e nesses dias o resultado foi tranquilo, ou seja, notei que a casa comportou-se muito bem d ponto de vista de conforto térmico. Contudo, só na primavera ou talvez no próximo verão, quando em alguns dias a temperatura normalmente excede os 35 graus e que poderei comprovar se ela resolve mesmo o problema.



5 graus a menos

A propaganda diz que ela é eficaz e que pode reduzir em até 5 graus a temperatura se comparado com o mesmo telhado se o seu uso. Espero que sim e faz todo o sentido, uma vez que o alumínio realmente funciona muito bem como isolante térmico. Fiz o teste e coloquei na minha casa. Sinceramente não tempo problemas com aquecimento do telhado. O problema de calor que tenho em casa é em grande parte hoje das janelas e portas. Portanto creio que seja mesmo eficaz para reduzir a temperatura interna de uma casa.

Faça um teste

Se você quiser fazer um teste, coloque duas garrafas de água em exposição no sol, sendo uma delas diretamente exposta ao sol e outra envolvida em um pedaço de papel alumínio. Eu já fiz isto e o resultado é impressionante. Aquela que está exposta aquece muito, enquanto que a outra tem um aquecimento muito menor. Dá para perceber claramente o resultado.

A manta térmica evita o aquecimento via telhado?

Quando construí minha casa a arquiteta projetou a casa com o telhado embutido, ou seja, aquele tipo de cobertura onde o telhado não fica aparente e sim as platibandas. Neste caso a cobertura pode ser feita inclusive com materiais mais simples, uma vez que não ficara visível e portanto dispensa o fator estético. Normalmente em casos como este a opção pela telha de fibrocimento é bastante comum, uma vez que ela proporciona uma significativa redução de custo se comparado com outros tipos de telhados com telhas de barro ou concreto, por exemplo. A justificativa para a redução no custo final da cobertura está no fato da telha de fibrocimento ser mais barata e também por usar menos madeira, uma vez que ela é leve e suas dimensões dispensa ripas e outras madeiras necessárias a outros telhados.

Aquecimento do telhado

Mas este tipo de telhado embora possa custar menos, pode trazer também um problema que é o aquecimento da casa em dias muito quentes. Isto acontece, pois, a telha de fibrocimento absorve muito os raios solares e consequentemente transmite depois para a laje e a casa, ou seja, ela tem pouca resistência térmica. Importante: Mesmo telhas de barro ou cerâmica também aquecem muito, telhas brancas tende a ser mais eficientes e bloqueiam mais os raios solares.

Uso da manta térmica

Então neste caso uma possível solução é a colocação de uma manta térmica de alumínio que deve ser posicionada entre a madeira e a telha. Esta manta que pode ser encontrada em lojas de materiais de construção, madeireiras ou outras do segmento, tem como principal característica a capacidade de não absorver os raios do sol e consequentemente não transmitir para a casa. Esta manta é composta por pelo menos duas camadas de alumínio e como sabemos o alumínio é um material que isola o calor, ou seja, não permite que o calor seja transferido através dele.



Mas ela é eficaz?

Ainda não sei, pois me mudei para a casa nova no início do outono e as temperaturas ainda não subiram o bastante para fazer um teste eficaz e assim comparar com outras casas que morei que usavam telhado tradicional com telhas de barro. Já teve alguns dias com temperaturas altas, algo em torno de 31 ou próximo de 32 graus e nesses dias o resultado foi tranquilo, ou seja, notei que a casa comportou-se muito bem d ponto de vista de conforto térmico. Contudo, só na primavera ou talvez no próximo verão, quando em alguns dias a temperatura normalmente excede os 35 graus e que poderei comprovar se ela resolve mesmo o problema.



5 graus a menos

A propaganda diz que ela é eficaz e que pode reduzir em até 5 graus a temperatura se comparado com o mesmo telhado se o seu uso. Espero que sim e faz todo o sentido, uma vez que o alumínio realmente funciona muito bem como isolante térmico. Fiz o teste e coloquei na minha casa. Sinceramente não tempo problemas com aquecimento do telhado. O problema de calor que tenho em casa é em grande parte hoje das janelas e portas. Portanto creio que seja mesmo eficaz para reduzir a temperatura interna de uma casa.

Faça um teste

Se você quiser fazer um teste, coloque duas garrafas de água em exposição no sol, sendo uma delas diretamente exposta ao sol e outra envolvida em um pedaço de papel alumínio. Eu já fiz isto e o resultado é impressionante. Aquela que está exposta aquece muito, enquanto que a outra tem um aquecimento muito menor. Dá para perceber claramente o resultado.

A manta térmica evita o aquecimento via telhado?

Quando construí minha casa a arquiteta projetou a casa com o telhado embutido, ou seja, aquele tipo de cobertura onde o telhado não fica aparente e sim as platibandas. Neste caso a cobertura pode ser feita inclusive com materiais mais simples, uma vez que não ficara visível e portanto dispensa o fator estético. Normalmente em casos como este a opção pela telha de fibrocimento é bastante comum, uma vez que ela proporciona uma significativa redução de custo se comparado com outros tipos de telhados com telhas de barro ou concreto, por exemplo. A justificativa para a redução no custo final da cobertura está no fato da telha de fibrocimento ser mais barata e também por usar menos madeira, uma vez que ela é leve e suas dimensões dispensa ripas e outras madeiras necessárias a outros telhados.

Aquecimento do telhado

Mas este tipo de telhado embora possa custar menos, pode trazer também um problema que é o aquecimento da casa em dias muito quentes. Isto acontece, pois, a telha de fibrocimento absorve muito os raios solares e consequentemente transmite depois para a laje e a casa, ou seja, ela tem pouca resistência térmica. Importante: Mesmo telhas de barro ou cerâmica também aquecem muito, telhas brancas tende a ser mais eficientes e bloqueiam mais os raios solares.

Uso da manta térmica

Então neste caso uma possível solução é a colocação de uma manta térmica de alumínio que deve ser posicionada entre a madeira e a telha. Esta manta que pode ser encontrada em lojas de materiais de construção, madeireiras ou outras do segmento, tem como principal característica a capacidade de não absorver os raios do sol e consequentemente não transmitir para a casa. Esta manta é composta por pelo menos duas camadas de alumínio e como sabemos o alumínio é um material que isola o calor, ou seja, não permite que o calor seja transferido através dele.



Mas ela é eficaz?

Ainda não sei, pois me mudei para a casa nova no início do outono e as temperaturas ainda não subiram o bastante para fazer um teste eficaz e assim comparar com outras casas que morei que usavam telhado tradicional com telhas de barro. Já teve alguns dias com temperaturas altas, algo em torno de 31 ou próximo de 32 graus e nesses dias o resultado foi tranquilo, ou seja, notei que a casa comportou-se muito bem d ponto de vista de conforto térmico. Contudo, só na primavera ou talvez no próximo verão, quando em alguns dias a temperatura normalmente excede os 35 graus e que poderei comprovar se ela resolve mesmo o problema.



5 graus a menos

A propaganda diz que ela é eficaz e que pode reduzir em até 5 graus a temperatura se comparado com o mesmo telhado se o seu uso. Espero que sim e faz todo o sentido, uma vez que o alumínio realmente funciona muito bem como isolante térmico. Fiz o teste e coloquei na minha casa. Sinceramente não tempo problemas com aquecimento do telhado. O problema de calor que tenho em casa é em grande parte hoje das janelas e portas. Portanto creio que seja mesmo eficaz para reduzir a temperatura interna de uma casa.

Faça um teste

Se você quiser fazer um teste, coloque duas garrafas de água em exposição no sol, sendo uma delas diretamente exposta ao sol e outra envolvida em um pedaço de papel alumínio. Eu já fiz isto e o resultado é impressionante. Aquela que está exposta aquece muito, enquanto que a outra tem um aquecimento muito menor. Dá para perceber claramente o resultado.